
Fotos não são somente fotos e eu posso provar.
Compartilhe
Você já olhou para uma foto e sentiu novamente o cheiro daquele lugar? Já escutou novamente aquela gargalhada descontrolada que “estragou” o retrato de família? Já se emocionou encontrando aquela foto no rolo da galeria do seu celular?
Se você respondeu sim a uma das perguntas anteriores é porque você concorda comigo! Fotos são cheiros guardados. São a prova em cores do dia mais importante de uma vida. São uma história nunca escrita. São músicas pausadas num segundo. Memórias que atravessam lentes e congelam num click.
Toda vez que eu preciso de um pouco de emoção eu abro uma certa caixinha. Eu me reencontro com amigos distantes. Com lugares do passado. Com aquela festa louca e a ressaca do dia seguinte. Com antigos amores e até com as desilusões.
É como dar um start naqueles clipes de casamento. Você vai passar por diversas versões de você mesmo. Vai rir daquele cabelo comprido. Em algumas delas você vai dizer “nossa, que gata que eu era”. Na outra “ainda bem que a gente muda né”. Vai lembrar de mandar uma mensagem para aquele velho amigo bom.
Fora toda a tempestade de sentimentos que elas vão te trazer, elas ainda são, presentes e itens de decoração baratos e super originais.
Tire fotos. A vida vai passar rápido demais e você vai querer recordar cada momento.
Autora: Adriana Colombo